Scratch: Criando um Robô Gênio
559 visualizações
Lembrando as aulas desenvolvidas no Alura e praticadas no Scratch complete a atividade com a palavra que melhor define cada situação.
- Plataforma de cursos de gratuitos na área de Programação.
- Plataforma de programação em blocos.
- Mover 10 passos é um bloco de:
- Para rodar a programação feita para o robô, precisamos clicar na:
- O objetivo do Robô Gênio é adivinhar o que das pessoas.
- Qual a posição da letra que o Robô Gênio utiliza para adivinhar o nome.
- Para criar o efeito das luzes que piscam no cenário precisamos criar várias...
- As luzes devem piscar em tempos diferentes para isso usamos números
- Para que o Robô use a 1ª letra de uma frase é preciso que esta termine com
- Para adivinhas um nome com 5 letras o Robô precisa fazer cinco.
- Para criar a memória do Robô usamos criamos um bloco chamado.
9 p | ||||||||||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||
5 n | o | m | e | |||||||||||||||||
t | 10 p | |||||||||||||||||||
o | e | 4 b | ||||||||||||||||||
r | a | |||||||||||||||||||
f | g | n | ||||||||||||||||||
i | u | d | ||||||||||||||||||
n | n | e | ||||||||||||||||||
2 s | c | r | a | t | c | h | i | |||||||||||||
l | 1 a | l | u | r | a | |||||||||||||||
s | i | 8 a | ||||||||||||||||||
n | 6 p | l | ||||||||||||||||||
h | r | e | ||||||||||||||||||
7 f | a | n | t | a | s | i | a | s | a | |||||||||||
3 m | o | v | i | m | e | n | t | o | ||||||||||||
v | e | ó | ||||||||||||||||||
e | i | 11 v | a | r | i | á | v | e | l | |||||||||||
r | r | i | ||||||||||||||||||
d | a | o | ||||||||||||||||||
e | s |