Cruzadinha
6 visualizações
- Psicólogo que estudou a relação entre pensamento e linguagem.
- Expressões usadas para demonstrar curiosidade e interesse pelo mundo (“como?”, “
- Fase em que a criança começa a falar frases curtas, geralmente com duas ou três
- Capacidade de representar mentalmente algo ausente, característica central do pe
- Tipo de pensamento em que a criança acredita que todos veem e sentem o mundo com
- Palavras que começam a surgir por volta dos 3 anos, como “eu”, “tu”, “ele”.
- Brincadeira típica dessa fase, em que a criança imita situações reais do cotidia
- Elementos usados antes dos substantivos e que a criança começa a empregar nessa
- Produção correta da maioria dos sons da fala, alcançada por volta dos 4 anos.
- Capacidade de ampliar o vocabulário e construir frases mais complexas.
- Capacidade de ampliar o vocabulário e construir frases mais complexas.
- Fase do desenvolvimento cognitivo estudada por Piaget que ocorre entre os 2 e 7
7 f | ||||||||||||||||||||
a | ||||||||||||||||||||
z | ||||||||||||||||||||
3 e | s | t | á | g | i | o | t | e | l | 5 e | g | r | á | f | i | c | o | |||
d | g | |||||||||||||||||||
e | o | |||||||||||||||||||
c | ||||||||||||||||||||
c | e | |||||||||||||||||||
o | n | |||||||||||||||||||
2 p | e | r | g | u | n | t | a | s | t | |||||||||||
6 p | t | r | ||||||||||||||||||
12 p | r | é | - | o | p | e | r | a | t | ó | r | i | o | |||||||
o | 11 s | s | 9 f | |||||||||||||||||
10 l | i | n | g | u | a | g | e | m | m | 1 p | o | |||||||||
o | i | o | i | n | ||||||||||||||||
m | 4 s | i | m | b | o | l | i | z | a | ç | ã | o | e | |||||||
e | g | m | ||||||||||||||||||
s | a | e | a | |||||||||||||||||
n | 8 a | r | t | i | g | o | s | |||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||
s | ||||||||||||||||||||