Do Cuidar ao Compreender
6 visualizações
- Capacidade de usar objetos e ações para representar outras coisas
- Tendência de ver o mundo apenas do próprio ponto de vista
- Pensamento infantil que atribui sentimentos humanos a objetos ou fenômenos
- Capacidade de compreender que outras pessoas têm pensamentos e sentimentos
- Conflito vivido entre a liberdade de agir e o sentimento de culpa.
- Fase marcada por birras e busca de independência, comum por volta dos dois anos.
- Habilidade motora de controle das mãos para realizar interações complexas
- Ambiente privilegiado de socialização e aprendizado na infância.
- Primeira separação dos vínculos familiares e início da vida social estruturada.
- Transtorno marcado por desatenção, impulsividade e hiperatividade.
10 t | ||||||||||||||||||||
d | ||||||||||||||||||||
9 p | r | é | - | 8 e | s | c | o | l | a | |||||||||||
s | 3 a | h | ||||||||||||||||||
c | n | |||||||||||||||||||
4 t | e | o | r | i | a | d | a | m | e | n | t | e | ||||||||
l | m | |||||||||||||||||||
a | i | |||||||||||||||||||
s | ||||||||||||||||||||
2 e | g | o | c | e | n | 6 t | r | 5 i | s | m | o | |||||||||
e | n | o | ||||||||||||||||||
r | i | |||||||||||||||||||
7 m | o | t | r | i | c | i | d | a | d | e | f | i | n | a | ||||||
i | 1 s | i | m | b | o | l | i | z | a | ç | ã | o | ||||||||
b | a | |||||||||||||||||||
l | t | |||||||||||||||||||
e | i | |||||||||||||||||||
v | ||||||||||||||||||||
t | a | |||||||||||||||||||
w | ||||||||||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||