Termos e Conceitos de Usabilidade do Livro "Não Me Faça Pensar"

32 visualizações

  1. Opção de busca em sites que pode gerar dúvidas desnecessárias no usuário.palavra-chave
  2. Frequentemente utilizada sem compreensão, apenas para atingir um objetivo.tecnologia
  3. Sentimento do usuário que diminui se um site não for óbvio e fácil de usar.confiança
  4. Profissionais que se chocam ao ver usuários interagindo com suas criações.desenvolvedores
  5. O que designers criam, mas que o usuário vê como um "painel de propaganda".folhetos
  6. Se um texto online tem muitos, o usuário tende a imprimi-lo para ler.parágrafos
  7. Profissionais de combate a incêndios cujo processo de decisão foi estudado.comandantes
  8. Softwares em que o botão "Voltar" é o recurso mais utilizado pelos usuários.navegadores
  9. O ato de buscar a melhor escolha, considerado difícil e demorado pelos usuários.otimizar
  10. Ação de avaliar opções cuidadosamente, algo que o usuário geralmente evita.ponderar
  11. O método de "fazer o que for suficiente" usado pelo usuário para ser eficiente.estratégia
  12. Estratégia de escolher a 1ª opção razoável, sem buscar a melhor.suficiente
  13. Ação real do usuário na página, em vez de uma leitura atenta do conteúdo.examinando
  14. O que um site mal projetado faz com o usuário, que mesmo assim pode insistir.frustrar
  15. Na internet, eles estão sempre a um clique de distância de usuários frustrados.competidores
  16. Motivo para a criação de nomes "espertos" ou pouco claros em seções de sites.marketing
  17. Unidade de tempo que o usuário não deveria gastar pensando se algo é clicável.milissegundos
  18. Esforço mental que a primeira lei da usabilidade busca eliminar no usuário.raciocínio
  19. Característica de uma página que é compreendida instantaneamente e sem esforço.auto-explicativa
  20. Principal conceito do livro, relacionado à facilidade de uso de uma interface.usabilidade
14
f
r
5
f
12
s
u
f
i
15
c
i
e
n
t
e
o
s
o
l
t
m
9
o
h
r
p
t
e
16
m
a
r
k
e
t
i
n
g
t
r
t
m
o
17
m
i
l
i
s
s
e
g
u
n
d
o
s
2
t
d
z
1
p
19
a
l
a
v
r
a
-
c
h
a
v
e
13
e
x
a
m
i
n
a
n
4
d
o
a
u
c
e
r
r
t
n
s
e
3
c
o
o
e
s
o
-
l
7
c
o
m
a
n
d
a
n
t
e
s
18
r
o
v
f
x
a
g
o
i
p
c
i
l
8
n
a
l
11
e
s
t
r
a
t
é
g
i
a
v
a
n
i
o
e
v
ç
c
c
10
p
o
n
d
e
r
a
r
a
í
o
g
t
n
6
p
a
r
á
g
r
a
f
o
s
i
20
u
s
a
b
i
l
i
d
a
d
e
e
d
v
o
s
o
a
r
e
s