Logística Reversa na EtecVAV

43 visualizações

  1. Qual é o ambiente com alta produção de embalagens plásticas, isopor e alumínio?
  2. Qual espaço da escola é responsável por grande descarte de comida?
  3. Onde há descarte de papel, borracha, cola quente e tinta?
  4. Como são as lixeiras das salas de aula em relação à identificação?
  5. Qual tipo de resíduo poderia ser usado como adubo?
  6. Qual material poderia ser reutilizado em trabalhos escolares?
  7. Qual é o sistema sugerido para reintroduzir resíduos na cadeia produtiva?
  8. Quem poderia ser responsável por monitorar o descarte correto?
  9. Qual tipo de recipiente deve ser aumentado em número pela escola?
  10. Qual é o tipo de recipiente que transforma restos orgânicos em adubo?
  11. Onde deveria haver mais lixeiras por ser um local de almoço ao ar livre?
  12. Onde os alunos deixam lixo nos bancos, segundo a análise?
  13. Qual local usado para trabalhos escolares não possui lixeiras atualmente?
  14. Que tipo de identificação deve acompanhar as lixeiras além das cores?
  15. Qual projeto escolar conecta alunos com a origem dos alimentos?
  16. Que tipo de ação deve envolver toda a comunidade escolar em sustentabilidade?
  17. O que pode ser usado para promover reflexão crítica entre os alunos?
  18. Qual meio visual ajuda a fixar mensagens de conscientização?
  19. O que pode ser criado para garantir continuidade nas ações sustentáveis?
  20. O que deve ser parte da cultura escolar de forma contínua?
6
p
l
11
c
á
13
b
a
s
i
m
t
b
12
p
á
t
i
o
l
20
4
s
e
m
i
d
e
n
t
i
f
i
c
a
ç
ã
o
c
i
u
19
c
o
m
i
s
s
ã
o
s
17
d
t
t
8
e
s
t
u
d
a
n
t
e
s
e
b
c
n
a
18
c
a
9
l
t
1
c
a
n
t
i
n
a
i
a
10
c
e
r
x
b
o
s
t
e
i
16
c
a
m
p
a
n
h
a
s
i
l
p
z
2
r
e
f
e
i
t
ó
r
i
o
o
e
3
s
a
l
a
s
d
s
s
s
a
15
h
5
o
r
t
a
d
r
e
e
g
i
â
7
l
r
n
o
a
i
g
c
í
14
d
e
s
e
n
h
o
s
t
i
c
a