gestao de conhecimento
56 visualizações
10 vertical e 10 horizontal
- Processo contínuo de aquisição de saberes
- Conhecimento subjetivo e experiencial
- Saber formalizado em documentos
- Grupos que compartilham práticas (ex: COP)
- Modelo de conversão do conhecimento
- Valor estratégico do conhecimento acumulado
- Registro sistematizado de experiências
- Plataforma digital para registro de experiências
- Transferência de conhecimento entre gerações
- Aplicação criativa do conhecimento
- Identificação de fluxos informacionais
- Repositório organizacional de saberes
- Base do compartilhamento de conhecimento
- Conhecimento difícil de ser documentado
- Análise de práticas para estabelecer padrões
- Organização que prioriza evolução contínua
- Profissional que estrutura fluxos de saber
- Recursos não físicos que geram valor
- Movimento de conhecimento entre áreas
- Nível de desenvolvimento de processos
1 a | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
p | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
r | 10 i | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
e | n | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 m | a | p | e | a | m | e | n | t | o | ||||||||||||||||||||||||||
d | v | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 t | a | c | i | 2 t | á | r | i | o | a | 13 c | 17 g | ||||||||||||||||||||||||
á | 20 m | z | ç | o | 12 m | e | m | ó | r | i | a | ||||||||||||||||||||||||
c | a | a | ã | 7 l | i | ç | õ | e | s | a | p | r | e | n | d | i | d | a | s | ||||||||||||||||
3 e | x | p | l | í | c | i | t | o | g | 15 c | o | m | p | a | r | a | ç | ã | o | t | |||||||||||||||
t | u | e | 8 b | b | o | ||||||||||||||||||||||||||||||
o | r | m | 5 s | l | o | r | |||||||||||||||||||||||||||||
i | 9 m | e | n | t | o | r | i | a | |||||||||||||||||||||||||||
d | c | g | a | ||||||||||||||||||||||||||||||||
6 c | a | i | 19 t | ç | |||||||||||||||||||||||||||||||
a | d | r | ã | ||||||||||||||||||||||||||||||||
16 a | p | r | e | n | d | e | n | t | e | a | o | ||||||||||||||||||||||||
18 a | t | i | v | o | s | i | n | t | a | n | g | í | v | e | i | s | |||||||||||||||||||
t | s | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
a | f | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
l | e | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
i | ê | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
n | n | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
t | c | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
e | i | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
l | 4 c | o | m | u | n | i | d | a | d | e | s | ||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
c | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
u | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
l | |||||||||||||||||||||||||||||||||||