Cruzadinha
60 visualizações
- Uso para medir o tempo.
- Sirvo para medir o peso das coisas.
- Unidade usada para medir comprimento.
- Unidade usada para medir líquidos.
- Unidade usada para medir massa.
- Objeto usado para medir comprimentos pequenos.
- Ato de comparar duas grandezas.
- Primeiras unidades usadas pelas crianças (como palmos e passos).
- Unidades padronizadas como metro, litro e quilo.
- Grandeza relacionada à quantidade de líquido.
- Grandeza associada à duração de eventos.
- Grandeza que mede o peso ou leveza dos objetos.
- Objeto que indica os dias e meses.
- Ação de estimar antes de medir.
- A grandeza que mede altura, largura ou distância.
- Lugar onde aprendemos a medir o mundo.
- Autora que afirma que o corpo é a “primeira régua da criança”.
- Material usado para comparar quantidades de líquidos em sala.
- Ato de usar o corpo como referência de medida.
- Quando o aluno diz que “a garrafa alta tem mais líquido”, ele comete um _______.
19 c | 8 n | |||||||||||||||||||||||
o | 17 k | ã | ||||||||||||||||||||||
r | 13 c | a | l | e | n | d | á | r | i | o | ||||||||||||||
p | m | * | ||||||||||||||||||||||
9 c | o | n | v | e | n | c | i | o | n | a | i | s | c | |||||||||||
4 l | i | 11 t | r | o | i | o | ||||||||||||||||||
e | a | n | ||||||||||||||||||||||
m | l | v | ||||||||||||||||||||||
15 c | o | m | p | r | i | m | 16 e | n | t | o | e | |||||||||||||
o | s | n | ||||||||||||||||||||||
c | c | |||||||||||||||||||||||
18 c | o | p | o | * | m | e | d | i | d | o | 6 r | 10 c | a | p | a | c | i | d | a | d | e | |||
1 r | l | é | o | |||||||||||||||||||||
14 e | s | t | i | 3 m | a | r | a | g | n | |||||||||||||||
l | e | 12 m | u | a | ||||||||||||||||||||
ó | 7 m | t | 2 b | a | l | a | n | ç | a | i | ||||||||||||||
g | 20 e | r | r | o | s | s | ||||||||||||||||||
i | d | o | s | |||||||||||||||||||||
o | 5 q | u | i | l | o | g | r | a | m | a | ||||||||||||||
r | ||||||||||||||||||||||||