Cruzadinha

13 visualizações

  1. Concepção segundo a qual o conhecimento é inato, transmitido hereditariamente.
  2. Baseia-se na ideia de que todo conhecimento provém da experiência.
  3. Corrente que valoriza o pensamento lógico e discursivo. Razão fonte
  4. Teoria que explica a aprendizagem como resultado da relação estímulo-resposta.
  5. Processo pelo qual respostas são aprendidas por meio dos estímulos/consequências
  6. Fortalece comportamentos seja pela adição de recompensa ou retirada do aversivo
  7. Sustenta que o sujeito constrói o conhecimento de forma ativa
  8. Processos piagetianos de aprendizagem: incorporar novas e reorganizar esquemas
  9. Inspirado em Vygotsky, enfatiza a mediação e cultura no processo de aprendizagem
  10. Conceito que diferencia o que a criança faz sozinha do que consegue com mediador
  11. Ação do educador ou de instrumentos culturais que favorece a aprendizagem
  12. Ressalta o papel das emoções e vínculos no desenvolvimento cognitivo e social.
  13. Não é um fracasso, mas elemento essencial para construção de novos conhecimentos
  14. Conceito de Piaget que organiza a aprendizagem em fases.
  15. Sinônimo de Construtivismo. A aprendizagem é interação sujeito/ambiente
11
m
15
i
n
t
e
r
a
c
i
o
n
i
s
m
o
d
i
8
a
a
s
ç
s
ã
i
13
e
6
r
r
o
m
e
i
9
s
f
l
o
o
a
c
r
ç
i
ç
ã
o
3
r
a
c
i
o
n
a
l
i
s
m
o
c
14
e
a
o
s
5
c
o
n
d
i
c
i
o
n
a
m
e
n
t
o
12
a
o
s
á
f
m
t
g
e
o
2
e
m
p
i
r
i
s
m
o
t
d
u
o
i
a
1
i
t
s
v
ç
7
c
o
n
s
t
r
u
t
i
v
i
s
m
o
i
ã
a
v
d
o
t
i
a
i
s
10
z
d
p
r
o
x
i
m
a
l
s
m
4
b
e
h
a
v
i
o
r
i
s
m
o
o
o