Métodos de Ensino
16 visualizações
- Tradicional Construtivista Sociointeracionista Freiriana Montessori Waldorf
- O foco é o desenvolvimento do espírito de equipe
- Não toma como referência o professor, o aluno é o principal no seu aprendizado
- Utiliza um método de alfabetização que parte do aluno
- Tem como pilares: educar para a paz, pela ciência e educação cósmica
- Utiliza recursos mais variados, como aulas de dança, música e até de tricô.
- A base do método é aprender ensinando e ensinar aprendendo.
- Tem como princípio o desenvolvimento psíquico, motor e das habilidades corporais
- aprendizado com base em atividades do dia a dia, como limpeza, jardinagem, etc
- Usa práticas como a chamada aula invertida
- Parte do entendimento de que cada um se enquadra em 9 tipos de inteligência
- Voltado ao desenvolvimento de conteúdos baseados em 4 disciplinas específicas
- Tem 3 pilares: Método Visual, criatividade e integração
3 c | ||||||||||||||||||||||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||||||||||||||
n | ||||||||||||||||||||||||||||||||
8 p | s | |||||||||||||||||||||||||||||||
2 s | o | c | i | o | i | n | t | e | r | a | c | i | o | n | i | s | t | a | ||||||||||||||
k | r | |||||||||||||||||||||||||||||||
1 t | r | a | d | i | c | i | o | n | a | l | 6 w | u | ||||||||||||||||||||
e | 5 m | 10 a | t | i | v | a | ||||||||||||||||||||||||||
r | 9 h | o | w | - | t | o | - | l | i | v | e | |||||||||||||||||||||
n | d | v | ||||||||||||||||||||||||||||||
t | o | i | ||||||||||||||||||||||||||||||
e | r | s | ||||||||||||||||||||||||||||||
s | f | t | ||||||||||||||||||||||||||||||
11 i | n | t | e | l | i | g | ê | n | c | i | a | 12 s | m | ú | l | t | i | p | l | a | s | a | ||||||||||
4 f | t | o | ||||||||||||||||||||||||||||||
7 r | e | g | g | i | o | e | m | i | l | i | a | r | ||||||||||||||||||||
e | m | i | ||||||||||||||||||||||||||||||
i | ||||||||||||||||||||||||||||||||
r | ||||||||||||||||||||||||||||||||
13 d | e | s | i | g | n | t | h | i | n | k | i | n | g | |||||||||||||||||||
a | ||||||||||||||||||||||||||||||||
n | ||||||||||||||||||||||||||||||||
a |