COMANDOS NO SCRATCH
13 visualizações
- 1. Tipo de bloco que faz o personagem se mover.
- 2. Blocos que iniciam uma ação, como ao clicar na bandeira verde.
- 3. Nome dos personagens usados no Scratch.
- 4. Parte visual onde montamos os blocos e vemos o resultado.
- 5. Tipo de bloco que repete ações ou espera um tempo.
- 2. Tipo de bloco que faz o personagem dizer algo ou mudar de fantasia.
- 3. Blocos que fazem cálculos e comparações (como maior que, menor que).
- 4. Tipo de bloco que detecta toques ou se uma tecla foi pressionada.
- 5. Nome do projeto desse trimestre.
- forma de programação usada nos projetos
- podem ser criadas no projeto para armazenar valores no pontos de vida do projeto
- local onde encontramos os imagens para o fundo do projeto
7 o | ||||||||||||||||||||
p | ||||||||||||||||||||
e | ||||||||||||||||||||
r | 4 p | |||||||||||||||||||
a | a | |||||||||||||||||||
d | 10 b | 6 a | l | |||||||||||||||||
o | l | p | c | |||||||||||||||||
9 t | e | s | o | u | r | o | 3 a | t | o | r | e | s | ||||||||
e | 12 c | e | n | a | r | i | o | |||||||||||||
11 v | a | r | i | a | v | 2 e | i | s | o | e | ||||||||||
v | s | n | ||||||||||||||||||
e | c | |||||||||||||||||||
n | i | |||||||||||||||||||
5 c | t | a | ||||||||||||||||||
1 m | o | v | i | m | e | n | t | o | ||||||||||||
n | ||||||||||||||||||||
t | ||||||||||||||||||||
r | ||||||||||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||
l | ||||||||||||||||||||
8 s | e | n | s | o | r | e | s |