Cruzadinha
33 visualizações
- Conceito central da teoria de Kohut; estrutura nuclear da identidade.
- Capacidade essencial do terapeuta para compreender o mundo interno do paciente.
- Mecanismo em que a criança vê os pais como figuras perfeitas e todo-poderosas.
- Termo usado por Kohut para descrever uma figura semelhante ao self que gera sens
- Sentimento inicial da criança sobre si mesma como centro do mundo.
- Reedição de padrões relacionais precoces vividos com figuras parentais durante a
- Função do objeto self que confirma e valida o self do outro.
- Termo que descreve a sensação de unidade e integridade do self.
- Resultado de um self coeso e bem estruturado; sentimento de valor pessoal.
- Figura significativa internalizada pelo sujeito; base da relação com o mundo ext
- Condição de um self enfraquecido ou instável, comum em transtornos graves.
- Figura que desempenha funções reguladoras para o desenvolvimento saudável do sel
- Processo pelo qual o terapeuta ajuda o paciente a restaurar a coesão do self.
- Capacidade do selfobjeto de reconhecer e refletir o valor da criança.
9 a | 5 g | ||||||||||||||||||||||
u | r | ||||||||||||||||||||||
6 t | r | a | n | s | f | e | r | ê | n | c | i | a | |||||||||||
o | 2 e | m | p | 4 a | t | i | a | n | |||||||||||||||
7 e | s | p | e | l | h | o | d | 12 s | |||||||||||||||
s | t | 13 p | s | i | c | o | t | e | r | a | p | i | a | ||||||||||
t | e | o | l | 3 i | |||||||||||||||||||
i | r | s | f | d | |||||||||||||||||||
m | e | i | 8 c | o | e | s | ã | o | |||||||||||||||
a | g | d | b | a | |||||||||||||||||||
o | a | j | l | ||||||||||||||||||||
d | 11 f | e | i | ||||||||||||||||||||
e | r | t | z | ||||||||||||||||||||
a | o | a | |||||||||||||||||||||
g | ç | ||||||||||||||||||||||
m | ã | ||||||||||||||||||||||
10 o | b | j | e | t | o | ||||||||||||||||||
n | |||||||||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||
ç | 1 s | ||||||||||||||||||||||
14 f | u | n | ç | ã | o | e | s | p | e | l | h | o | |||||||||||
o | l | ||||||||||||||||||||||
f |