sociologia

9 visualizações

  1. Teoria que propõe que os meios de comunicação moldam a percepção social, criando
  2. O conceito de que a cultura é produzida e consumida de maneira industrializada.
  3. Sociedade que é caracterizada pelo consumo excessivo de bens e serviços.
  4. Forma de comunicação em massa que inclui televisão, rádio e internet.
  5. Principal instrumento de disseminação de ideias, influenciando comportamentos e
  6. Teoria crítica que analisa como a mídia e a indústria cultural promovem interess
  7. Processo pelo qual a mídia manipula e controla a opinião pública, de acordo com
  8. Sistema econômico caracterizado pelo consumismo excessivo e pela produção em mas
  9. Conjunto de técnicas utilizadas para comunicar uma mensagem a um público amplo
  10. O fenômeno em que as empresas de mídia produzem conteúdos e produtos culturais e
3
s
o
c
i
e
9
p
u
b
l
i
c
i
d
a
d
e
a
d
1
t
e
e
6
t
e
o
r
5
i
a
c
r
í
t
i
8
c
a
o
d
d
a
r
e
e
p
i
o
i
2
i
n
d
ú
s
t
r
i
a
c
u
l
t
u
r
a
l
c
t
10
c
o
m
o
d
i
f
i
c
a
ç
ã
o
d
g
n
l
4
m
a
i
s
i
í
a
u
s
d
c
m
m
7
a
l
i
e
n
a
ç
ã
o
o
o
a
m
u
n
i
c
a
ç
ã
o