GÊNEROS TEXTUAIS
71 visualizações
CRUZADINHA GÊNEROS TEXTUAIS
- Texto em que o autor apresenta sua opinião, seu ponto de vista sobre algum tema.
- Um texto que costumeiramente é utilizado em assembleias, reuniões, conferências,
- Um texto humorístico que tem o objetivo de levar o leitor ao riso. São textos ba
- Texto em que a pessoa narra a história de uma vida. É uma biografia escrita ou n
- m texto que tem como objetivo principal afirmar uma verdade. Apresenta um texto
- Um texto muito comum em contextos informais, dentro do cotidiano. Sendo assim, é
- Texto que conta a história de vida de alguém. Descreve muitas questões pessoais
- Texto que fornece instruções. Neste caso, sempre deve acompanhar os remédios
- Texto que estabelece uma conversa entre interlocutores específicos. Geralmente é
- Um gênero textual jornalístico que possui elementos verbais e não verbais. Faz u
- Um texto bastante comum de se encontrar em jornais, revistas e blogs. Tem como d
- Texto narrativo em que os personagens geralmente são animais. Tem como caraterís
- Gênero jornalístico que apresenta a intenção de informar. Apresenta título, lide
- Gênero textual que deseja influenciar o leitor. Convencer a adquirir determinado
- O autor deste texto descreve ou da opinião geralmente sobre algum filme, livro o
1 a | |||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||||||||
i | 10 c | ||||||||||||||||||||||
g | h | ||||||||||||||||||||||
4 a | u | t | o | b | i | o | g | r | a | f | i | a | |||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||
12 f | d | g | 15 r | 11 c | r | o | n | i | 9 c | a | |||||||||||||
a | 8 b | u | l | a | d | e | r | e | m | e | d | i | o | a | |||||||||
6 b | i | l | h | e | t | e | 5 a | s | r | ||||||||||||||
u | 3 a | n | e | d | o | t | a | e | t | ||||||||||||||
l | p | e | 13 n | o | t | i | c | i | a | ||||||||||||||
14 p | r | o | p | a | g | a | n | d | 2 a | i | s | h | |||||||||||
t | n | t | a | ||||||||||||||||||||
7 b | i | o | g | r | a | f | i | a | |||||||||||||||
ã | d | ||||||||||||||||||||||
o | o |