Cruzadinha

13 visualizações

  1. Modificação das estruturas cognitivas para adicionar novas informações.
  2. Processo onde crianças adicionam novas informações ao seu entendimento de mundo.
  3. Desenvolvimento à medida que a criança convive com o ambiente.
  4. Fator no desenvolvimento cognitivo
  5. Primeiro estágio do desenvolvimento cognitivo
  6. Segundo estágio do desenvolvimento cognitivo.
  7. Terceiro estágio do desenvolvimento cognitivo.
  8. Último estágio do desenvolvimento cognitivo.
  9. Teoria do desenvolvimento cognitivo centrada na interação social e cultural.
  10. Elementos nos quais ajudam no desenvolvimento cognitivo das crianças.
  11. Nível de desenvolvimento atual da criança e nível de desenvolvimento potencial.
  12. Processo onde crianças internalizam ferramentas culturais em sistemas mentais.
  13. Capacidade de crianças usarem ferramentas cognitivas intenalizadas no dia a dia.
  14. Estímulo que representa algo para o indivíduo, significam algo além de si mesmos
  15. Influência social de crianças com outras pessoas.
  16. Estímulo depois de comportamento esperado para que o comportamento seja repetido
  17. Estímulo que remove-se algo desagradável para que o comportamento seja repetido.
  18. Comportamentos difíceis são assimilados através de reforço.
  19. Abordagem educacional baseada nos princípios do behaviorismo.
  20. Eestímulos ambientais influenciam respostas comportamentais das pessoas.
13
u
t
i
l
i
z
a
ç
ã
15
i
n
t
17
e
r
a
ç
ã
o
s
t
í
m
12
i
9
s
u
14
s
i
g
n
o
s
l
t
c
o
e
i
r
a
n
n
l
e
a
g
l
c
a
i
u
t
1
a
z
l
i
c
a
t
2
a
v
o
ç
u
16
r
e
f
o
r
ç
o
p
o
s
i
t
i
v
o
18
m
o
d
e
l
a
g
e
m
c
o
m
p
o
r
t
a
m
e
n
t
o
ã
r
s
7
o
p
e
r
a
t
ó
r
i
o
c
o
n
c
r
e
t
o
a
i
d
l
m
a
20
c
i
ç
h
o
l
ã
i
19
e
n
s
i
n
o
p
r
o
g
r
a
4
m
a
d
o
3
10
e
s
q
u
e
m
a
s
a
f
e
t
i
v
o
s
o
s
t
a
l
ç
5
s
e
n
s
ó
r
i
o
m
o
t
o
r
t
11
z
e
ã
ó
o
u
d
m
o
r
l
6
p
r
é
8
o
p
e
r
a
t
ó
r
i
o
f
o
r
m
a
l
i
e
a
n
c
ç
t
o
c
ã
o
o
o
s
m
p
m
o
e
r
d
t
i
a
a
m
d
e
o
n
r
t
e
o
s
s
i
m
b
ó
l
i
c
o
s