INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA - BRIÓFITAS E PTERIDÓFITAS
160 visualizações
As plantas são classificadas de acordo com o seu nível no quesito evolução. Existem quatro grupos e nessa cruzadinha, você fará uma revisão sobre os dois primeiros: Briófitas e Pteridófitas.
- 1 - Plantas de pequeno porte.
- 2 - Estrutura semelhante a raiz.
- 3 - Vaso condutor que transporta a Glicose.
- 4 - Ambiente propício para o desenvolvimento das Briófitas.
- 5 - Nas Briófitas, a haste que sustenta a planta é o...
- 6 - Possui vasos condutores.
- 7 - Exemplo de Pteridófita
- 8 - Exemplo de Briófita
- 9 - Na reprodução, a fase duradoura é a...
- 10 - Região onde se produz esporos...
- 11 - Qual Pteridófita está ameaçada de extinção?
- 12 - Gameta masculino
- 13 - Região produtora de gameta feminino
- 14 - As Pteridófitas não possuem...
- 15 - Fator essencial para a reprodução acontecer.
- 16 - Exemplo de órgão verdadeiro
- 17 - Transporta água e sais minerais.
- 18 - Briófitas possuem sexos separados e por isso são chamadas de ...
- 19 - Nas Briófitas o transporte de nutrientes acontecem através das...
15 á | 13 a | |||||||||||||||||||||||
5 c | 17 x | g | 1 b | r | i | ó | 3 f | i | t | a | s | |||||||||||||
a | i | u | q | 10 e | l | |||||||||||||||||||
u | 19 c | é | l | u | l | 12 a | s | u | s | o | ||||||||||||||
l | 14 s | e | m | e | n | t | e | s | p | e | ||||||||||||||
o | m | t | g | o | m | |||||||||||||||||||
6 p | t | e | r | i | d | ó | f | i | t | a | s | e | ô | 16 r | a | í | z | |||||||
d | r | n | ó | |||||||||||||||||||||
e | o | i | f | |||||||||||||||||||||
z | o | 2 r | i | z | o | i | 18 d | e | . | |||||||||||||||
o | t | 9 g | i | |||||||||||||||||||||
i | o | a | o | |||||||||||||||||||||
d | 11 s | a | m | a | m | b | a | i | a | ç | u | |||||||||||||
e | 7 s | e | c | |||||||||||||||||||||
a | t | a | ||||||||||||||||||||||
8 m | u | s | g | o | s | |||||||||||||||||||
a | f | |||||||||||||||||||||||
m | í | |||||||||||||||||||||||
b | d | |||||||||||||||||||||||
a | i | |||||||||||||||||||||||
4 ú | m | i | d | o | c | |||||||||||||||||||
a | a |