Os princípios que devem nortear a proposta pedagódica
79 visualizações
- Considerar o contexto sociocultural, econômico e político da comunidade escolar.
- Envolver todos os membros da comunidade escolar na elaboração
- Se adaptar às necessidades e características dos alunos e da instituição.
- Garantir a inserção de todos os alunos, independente de suas necessidades.
- Promover a integração entre as diferentes áreas do conhecimento
- Respeitar a maneira de agir dos professores e alunos.
- Valorizar a avaliação continua, que fornece feedback para a melhoria do processo
- Pautar-se por princípios integros e democráticos em todas as etapas da proposta
- Estimular o pensamento crítico sobre a prática pedagógica e os resultados.
- Promover práticas educativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável
5 i | |||||||||||||||||||||||||||||
n | |||||||||||||||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||||||
r | 10 s | 7 a | |||||||||||||||||||||||||||
d | u | v | |||||||||||||||||||||||||||
i | s | a | |||||||||||||||||||||||||||
s | t | l | |||||||||||||||||||||||||||
c | e | i | |||||||||||||||||||||||||||
i | n | a | |||||||||||||||||||||||||||
p | t | ç | |||||||||||||||||||||||||||
3 f | l | e | x | i | b | i | l | i | d | a | d | e | ã | ||||||||||||||||
i | b | o | |||||||||||||||||||||||||||
n | i | ||||||||||||||||||||||||||||
a | l | f | |||||||||||||||||||||||||||
r | i | o | 9 r | ||||||||||||||||||||||||||
i | d | r | e | ||||||||||||||||||||||||||
d | 6 a | u | t | o | n | o | m | i | a | f | |||||||||||||||||||
a | d | a | 2 p | l | |||||||||||||||||||||||||
d | e | 8 é | t | i | c | a | e | ||||||||||||||||||||||
1 c | o | n | t | e | x | t | u | a | l | i | z | a | ç | ã | o | i | r | x | |||||||||||
v | t | ã | |||||||||||||||||||||||||||
a | 4 i | n | c | l | u | s | ã | o | |||||||||||||||||||||
c | |||||||||||||||||||||||||||||
i | |||||||||||||||||||||||||||||
p | |||||||||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||||||||
ç | |||||||||||||||||||||||||||||
ã | |||||||||||||||||||||||||||||
o |