Revisão
93 visualizações
Revisão sobre a história da psicologia na educação e o desenvolvimento infantil.
- Quantas fases compreenderam a entrada da Psicologia na educação?sete
- 2. Explicações para o comportamento infantil tinham compreensão ambiental e:empirista
- 3. A segunda infância é referenciada a partir de qual idade?tres
- 4. Uma das características da educação no período jesuíta:adaptacionista
- 5. Termo usado no período Jesuítico para compreender as deficiências mentaisortofrenia
- 6. Termo da Psicologia educacional no Brasil utilizado entre (1906-1930)psicologiaaplicada
- 7. Na segunda infância, há o avanço de habilidades _______ e muscularesmotoras
- 8. Entre as décadas de 10-30, qual o foco principal da Psicologia educacional?diagnosticar
- 9. Na "Escola Nova", a psicologia tinha como foco analisar o processo e o:desenvolvimento
- 10. Capacidade de usar símbolos ou representações mentais:funcaosimbolica
- 11. Na Terceira Infancia, há a ampliação da capacidade de leitura e:escrita
- 12. Na Terceira Infancia, é característico pela ampliação da capacidade::cognitiva
5 o | ||||||||||||||||||||||||||||
r | ||||||||||||||||||||||||||||
t | ||||||||||||||||||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||||||||||
f | ||||||||||||||||||||||||||||
r | ||||||||||||||||||||||||||||
e | ||||||||||||||||||||||||||||
n | 7 m | |||||||||||||||||||||||||||
10 f | u | n | c | a | o | 1 s | i | m | b | o | l | i | c | a | o | |||||||||||||
e | 4 a | d | a | p | t | a | c | i | o | n | i | s | t | a | ||||||||||||||
t | o | 11 e | ||||||||||||||||||||||||||
3 t | r | 2 e | s | r | s | |||||||||||||||||||||||
m | 6 p | s | i | c | o | l | o | g | i | a | a | p | l | i | c | a | d | a | ||||||||||
p | s | r | ||||||||||||||||||||||||||
i | 9 d | e | s | e | n | v | o | l | v | i | m | e | n | t | o | |||||||||||||
r | t | |||||||||||||||||||||||||||
i | a | |||||||||||||||||||||||||||
s | 8 d | |||||||||||||||||||||||||||
12 c | o | g | n | i | t | i | v | a | ||||||||||||||||||||
a | a | |||||||||||||||||||||||||||
g | ||||||||||||||||||||||||||||
n | ||||||||||||||||||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||||||||||
s | ||||||||||||||||||||||||||||
t | ||||||||||||||||||||||||||||
i | ||||||||||||||||||||||||||||
c | ||||||||||||||||||||||||||||
a | ||||||||||||||||||||||||||||
r |