Revisão

92 visualizações

Revisão sobre a história da psicologia na educação e o desenvolvimento infantil.

  1. Quantas fases compreenderam a entrada da Psicologia na educação?
  2. 2. Explicações para o comportamento infantil tinham compreensão ambiental e:
  3. 3. A segunda infância é referenciada a partir de qual idade?
  4. 4. Uma das características da educação no período jesuíta:
  5. 5. Termo usado no período Jesuítico para compreender as deficiências mentais
  6. 6. Termo da Psicologia educacional no Brasil utilizado entre (1906-1930)
  7. 7. Na segunda infância, há o avanço de habilidades _______ e musculares
  8. 8. Entre as décadas de 10-30, qual o foco principal da Psicologia educacional?
  9. 9. Na "Escola Nova", a psicologia tinha como foco analisar o processo e o:
  10. 10. Capacidade de usar símbolos ou representações mentais:
  11. 11. Na Terceira Infancia, há a ampliação da capacidade de leitura e:
  12. 12. Na Terceira Infancia, é característico pela ampliação da capacidade::
5
o
r
t
o
f
r
e
n
7
m
10
f
u
n
c
a
o
1
s
i
m
b
o
l
i
c
a
o
e
4
a
d
a
p
t
a
c
i
o
n
i
s
t
a
t
o
11
e
3
t
r
2
e
s
r
s
m
6
p
s
i
c
o
l
o
g
i
a
a
p
l
i
c
a
d
a
p
s
r
i
9
d
e
s
e
n
v
o
l
v
i
m
e
n
t
o
r
t
i
a
s
8
d
12
c
o
g
n
i
t
i
v
a
a
a
g
n
o
s
t
i
c
a
r