Criador de Cruzadinhas

Sem Título

08/08/2018

Palavras horizontais

  1. Tipo de código malicioso. Conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido. (7)
  2. Lista de e-mails, domínios ou endereços IP, reconhecidamente fontes de spam. (9)
  3. Programa normalmente recebido como um "presente" que, além de executar as funções para as quais foi aparentemente projetado, também executa outras funções, normalmente maliciosas e sem o conhecimento do usuário. (6)
  4. Lista de e-mails, domínios ou endereços IP, previamente aprovados e que, normalmente, não são submetidos aos filtros antispam configurados (9)
  5. Programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo, tornando-se parte de outros programas e arquivos. (5)
  6. Pequeno arquivo que é gravado no computador quando o usuário acessa um site e reenviado a este mesmo site quando novamente acessado. (6)
  7. Tecnologia amplamente utilizada em telefonia celular para a transmissão de dados, como texto, imagem, áudio e vídeo. (3)
  8. Tipo de código malicioso. Programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para esse fim (8)
  9. Correio eletrônico (6)
  10. Marca registrada, genericamente usada para se referir a redes sem fio que utilizam qualquer um dos padrões 802.11. (5)
  11. Tipo de protocolo que permite a sincronização dos relógios dos dispositivos de uma rede, como servidores, estações de trabalho, roteadores e outros equipamentos, à partir de referências de tempo confiáveis (3)
  12. Programa que, além de incluir funcionalidades de worms, dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente. (3)
  13. Linguagem universal utilizada na elaboração de páginas na Internet. (4)
  14. Dispositivo que atua como ponte entre uma rede sem fio e uma rede tradicional. (2)
  15. Servidor que atua como intermediário entre um cliente e outro servidor (5)
  16. Tipo de ferramenta antimalware desenvolvido para detectar, anular e eliminar de um computador vírus e outros tipos de códigos maliciosos. (9)

Palavras verticais

  1. Sistema de segurança usado para dividir e controlar o acesso entre redes de computadores. (8)
  2. Regra de envio de mensagens que define que é permitido mandar e-mails comerciais/spam, mas deve-se prover um mecanismo para que o destinatário possa parar de receber as mensagens (7)
  3. Programa geralmente desenvolvido por terceiros e que pode ser istalado no navegador Web e/ou programa leitor de e-mails para prover funcionalidades extras. (7)
  4. é um protocolo que por meio de criptografia fornece confidencialidade e integridade nas comunicações entre um cliente e um servidor, podendo também ser usado para prover autenticação. (3)
  5. Programa usado para efetuar varreduras em redes de computadores, com o intuito de identificar quais computadores estão ativos e quais serviços estão sendo disponibilizados por eles (7)
  6. Dispositivo responsável por converter os sinais do computador em sinais que possam ser transmitidos no meio físico de comunicação como, por exemplo, linha telefônica, cabo de TV, ar e fibra ótica. (5)
  7. Esquemas ou ações enganosas e/ou fraudulentas. Normalmente, têm como finalidade obter vantagens financeiras. (4)
  8. Tipo específico de spyware. Programa capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador (9)
  9. Pessoa responsável pela desfiguração de uma página. (7)
  10. Tipo de janela que aparece automaticamente e sem permissão, sobrepondo a janela do navegador Web, após o usuário acessar um site. (6)
  11. Protocolo usado para transferir páginas Web entre um servidor e um cliente. (4)
  12. Registro de atividades gerado por programas e serviços de um computador. (3)
  13. Regra de envio de mensagens que define que é proibido mandar e-mails comerciais/spam, a menos que exista uma concordância prévia por parte do destinatário. (6)
  14. O sistema de nomes de domínios, responsável pela tradução, entre outros tipos, de nome de máquinas/domínios para o endereço IP correspondente e vice-versa. (3)
Imprimir