Criador de Cruzadinhas

Brasil Rural

30/07/2018

Palavras horizontais

  1. 10. Normalmente é praticada em pequenos estabelecimentos agropecuários, o trabalho dos membros da família é a principal mão de obra utilizada na produção, a administração da propriedade também costuma ser feita por uma pessoa da família. (20)
  2. 11. Processo de produção no qual reúne técnicas tradicionais de plantio com conhecimento científico sobre a agricultura, que tem menor impacto sobre o meio ambiente. (12)
  3. 5. Conjunto de unidades agrícolas independentes entre si, instaladas pelo Governo onde originalmente existia um imóvel rural que pertencia a um único proprietário. (18)
  4. 2. Termo originário da língua latina, da combinação de "lātus" (significa amplo, espaçoso, extensivo) e fundus (fazenda), e que atualmente serve para se referir à propriedade rural de grande extensão, constituída em sua maioria de terras não cultivadas e/ou exploradas com técnicas de baixa produtividade. (10)
  5. 8. São indústrias responsáveis pela transformação de gêneros agrícolas e pecuários em produtos industrializados. (14)
  6. 12. Refere-se às áreas-limite onde se pratica a atividade agropecuária, sua expansão pode gerar uma nova organização do espaço, que pode impactar de forma positiva e negativa caso não haja planejamento. (18)

Palavras verticais

  1. 3. Elementos necessários à produção agrícola: sementes, máquinas e equipamentos, adubos, agrotóxicos, etc. (15)
  2. 7. É um processo iniciado nos Estados Unidos que consiste na aplicação da ciência ao desenvolvimento de técnicas e equipamentos para o campo. No Brasil, teve início com a implantação de políticas governamentais destinadas a viabilizar empréstimos e financiamento para promover a assistência técnica sobretudo para grandes produtores. Período de transformações ocorridos na agropecuária, marcado por mecanização e aperfeiçoamento de equipamentos, uso de agrotóxicos, padronização de sementes e aplicação da ciência e da tecnologia na produção rural. (15)
  3. 9. Processo relacionado à dinamização da agricultura que, no Brasil, não foi implantado de forma igualitária aos agricultores e nem foi aplicado a todos os produtos agrícolas cultivados. (27)
  4. 1. Sistema de produção do período colonial (1500-1822) caracterizada por ser praticada em grandes propriedades monocultoras com uso de mão de obra escrava. (10)
  5. 6. Agricultores sem título da propriedade. (9)
  6. 4. Porção de terra própria para o cultivo ou criação. (5)
Imprimir