A INDÚSTRIA CULTURAL

10 visualizações

  1. Filósofo parceiro de Adorno na criação do conceitohorkheimer
  2. Processo em que o público deixa de pensar por conta própria porque o produto já expropriacao
  3. Capacidade mental de organizar e interpretar o que se percebe — segundo Kant.esquematismo
  4. Valorização exagerada da marca ou do status de um produto cultural.fetichismo
  5. A Indústria Cultural transforma o cidadão crítico em mero ______.consumidor
  6. O esquema já vem pronto no produto cultural, impedindo a livre ______ do públicoreflexão
  7. Segundo Adorno e Horkheimer, a Indústria Cultural cria a ilusão de ______diversidade
  8. A cultura passa a ser tratada como uma ______, produzida em série.mercadoria
  9. Processo em que o público consome produtos culturais sem reflexãoalienação
  10. As obras seguem uma mesma fórmula de sucesso, gerando ______.padronização
2
e
x
4
f
p
e
r
t
o
i
p
c
r
1
h
o
r
k
h
e
i
m
e
r
i
10
p
a
d
r
o
n
i
z
a
ç
ã
o
3
e
s
c
5
c
o
n
s
u
m
i
d
o
r
a
q
o
o
u
9
a
e
l
m
8
m
e
r
c
a
d
o
r
i
a
7
d
e
t
i
n
i
v
a
s
e
ç
m
6
r
e
f
l
e
x
ã
o
s
o
i
d
a
d
e