Os Segredos da Linguagem na Infância
4 visualizações
- Capacidade de representar mentalmente algo ausente, característica central do pesimbolização
- Tipo de pensamento em que a criança acredita que todos veem e sentem o mundo comegocentrismo
- Brincadeira típica dessa fase, em que a criança imita situações reais do cotidiafaz de conta
- Fase em que a criança começa a falar frases curtas, geralmente com duas ou três estágio telegráfico
- Palavras que começam a surgir por volta dos 3 anos, como “eu”, “tu”, “ele”.pronomes
- Produção correta da maioria dos sons da fala, alcançada por volta dos 4 anosfonemas
- Expressões usadas para demonstrar curiosidade e interesse pelo mundo (“como?”, “perguntas
- Psicólogo que estudou a relação entre pensamento e linguagem.piaget
- Fase do desenvolvimento cognitivo estudada por Piaget que ocorre entre os 2 e 7 pré-operatório
- Brincadeira típica dessa fase, em que a criança imita situações reais do cotidiafaz de conta
4 e | |||||||||||||||||||||||||||
s | |||||||||||||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||||||||||||
á | |||||||||||||||||||||||||||
g | |||||||||||||||||||||||||||
i | |||||||||||||||||||||||||||
o | |||||||||||||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||||
l | |||||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||||
5 p | g | ||||||||||||||||||||||||||
9 p | r | é | - | o | p | e | r | a | t | ó | r | i | o | ||||||||||||||
o | á | ||||||||||||||||||||||||||
n | 1 s | f | 3 f | ||||||||||||||||||||||||
o | i | 8 p | i | a | g | e | t | ||||||||||||||||||||
m | m | c | z | ||||||||||||||||||||||||
e | b | o | |||||||||||||||||||||||||
2 e | g | o | c | e | n | t | r | i | s | m | o | 7 p | 10 f | a | z | d | e | c | o | n | t | a | |||||
l | e | e | |||||||||||||||||||||||||
i | r | ||||||||||||||||||||||||||
z | g | c | |||||||||||||||||||||||||
a | u | o | |||||||||||||||||||||||||
ç | n | n | |||||||||||||||||||||||||
ã | t | t | |||||||||||||||||||||||||
6 f | o | n | e | m | a | s | a | ||||||||||||||||||||
s | |||||||||||||||||||||||||||