Quientismo
17 visualizações
- Que tipo de texto era usado pelos portugueses para relatar as características dacarta
- Qual foi o autor responsável por escrever o primeiro registro sobre o “achamentopero vaz de caminha 3 qual era o princ
- Qual era o principal objetivo da literatura de informação?informar
- Qual era o principal objetivo da literatura de catequese?catequizar
- Que grupo religioso foi responsável pela produção da literatura de catequese?jesuítas
- Como era chamada a ação de ensinar os indígenas sobre a fé cristã?evangelização
- Que missionário usava o teatro como ferramenta para ensinar a religião aos povospadre anchieta
- Em que idioma eram escritas as produções literárias do período colonial?português
- Como eram chamados os habitantes do Brasil antes da chegada dos colonizadores?indígenas
- Qual era o país responsável pela colonização e pela produção inicial da literatuportugal
- O que os textos dos viajantes e colonizadores costumavam descrever com detalhesnatureza
- A literatura de informação era escrita por colonizadores e por que outro tipo dviajantes
- Como era o estilo da linguagem usada nos textos quinhentistas: simples ou rebuscsimples
- Como era o estilo da linguagem usada nos textos quinhentistas: simples ou rebuscdocumentar
- Qual elemento natural do Brasil chamava atenção dos primeiros escritores por suaflora
- Que grupo de animais era frequentemente descrito nas cartas e relatos dos colonifauna
- A literatura de catequese era voltada para a imposição de que tipo de valores?religiosos
- Que recurso, além do teatro, era utilizado pelos jesuítas para facilitar o ensinmúsica
- Qual era o foco principal da literatura produzida pelos padres jesuítas?religião
2 p | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
o | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 p | 7 p | v | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 f | l | o | r | a | a | ||||||||||||||||||||||||||||||||
16 f | 5 j | r | d | z | |||||||||||||||||||||||||||||||||
11 n | a | t | u | r | e | z | a | t | r | 19 r | |||||||||||||||||||||||||||
u | s | u | e | d | e | ||||||||||||||||||||||||||||||||
n | u | g | 6 e | v | a | n | g | e | l | i | z | a | ç | ã | o | ||||||||||||||||||||||
a | 9 i | n | d | í | g | e | n | a | s | a | i | ||||||||||||||||||||||||||
t | l | n | 17 r | c | 8 p | o | r | t | u | g | u | ê | s | ||||||||||||||||||||||||
a | c | 4 c | a | t | e | q | u | i | z | a | r | i | |||||||||||||||||||||||||
s | h | 14 d | l | m | ã | ||||||||||||||||||||||||||||||||
3 i | n | f | o | r | m | a | r | i | i | o | |||||||||||||||||||||||||||
e | c | g | n | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
t | u | 18 m | ú | 13 s | i | 1 c | a | h | |||||||||||||||||||||||||||||
a | m | i | o | a | a | ||||||||||||||||||||||||||||||||
e | m | s | r | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
n | p | o | t | 3 | |||||||||||||||||||||||||||||||||
t | l | s | a | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 v | i | a | j | a | n | t | e | s | q | ||||||||||||||||||||||||||||
r | s | u | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
l | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
o | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
p | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
i | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
n | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
c | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||