Trolagem Do Bem: CDC

56 visualizações

  1. Pessoa que compra ou usa o que é vendido (Cap. I, art. 2º)consumidor
  2. Quem fabrica, vende ou presta o serviço (Cap. I, art. 3º).fornecedor
  3. Objeto que pode ser vendido no mercado.produto
  4. Aquilo que é feito pra alguém, como cortar cabelo ou consertar algo.serviço
  5. Proteção que garante reparo ou troca de um produto.garantia
  6. Quando o anúncio é bonito, mas precisa ser verdadeiro!propaganda
  7. O que o consumidor tem e ninguém tira (nem o vendedor mal-humorado).direito
  8. Quando o produto dá ruim e você pode devolver.troca
  9. Tempo que o fornecedor tem pra consertar ou responder.prazo
  10. Todo produto e serviço deve garantir isso ao consumidor.segurança
  11. O que o produto deve ter pra valer a pena comprar.qualidade
  12. A arte de reclamar com classe e com base na lei.reclamação
  13. O fornecedor responde se causar prejuízo ao consumidor.responsabilidade
  14. Comunicação feita pra vender, mas que deve ser honesta.publicidade
  15. O consumidor precisa receber isso de forma clara e verdadeira.informação
  16. Quando o fornecedor exagera e passa dos limites.abuso
  17. Quando o consumidor sofre prejuízo, material ou moral.dano
  18. Documento que define as regras entre consumidor e fornecedor.contrato
  19. Local onde ocorre a venda ou prestação de serviço.estabelecimento
  20. Parte essencial do pós-venda, que deve ser com respeito e paciência.atendimento
11
q
5
g
u
a
a
r
l
a
19
e
4
s
t
a
b
e
l
e
c
i
m
e
n
t
o
n
e
12
r
d
9
p
t
r
10
s
e
g
u
r
a
n
ç
a
7
d
i
r
e
i
t
o
v
c
8
t
d
a
a
i
l
r
e
z
ç
a
2
f
o
13
r
n
e
c
e
d
o
r
18
c
o
n
t
r
a
t
o
m
c
e
6
p
r
o
p
a
g
a
n
d
a
s
3
p
ç
p
r
ã
o
o
17
d
o
n
d
14
p
u
b
l
i
1
c
i
d
a
d
e
s
16
a
b
u
s
o
o
15
i
n
f
o
r
m
a
ç
ã
o
20
a
t
e
n
d
i
m
e
n
t
o
o
b
o
s
i
u
l
m
i
i
d
d
a
o
d
r
e