INDUSTRIA CULTURAL
29 visualizações
Para Theodor Adorno e Max Horkheimer a cultura, como livros, filmes e programas de TV, deixou de ser algo feito pelas pessoas para expressar sentimentos e ideias, e passou a ser produzida em massa, só para gerar lucro.
- Conceito desenvolvido por Adorno e Horkheimer para criticar a massificação cultuindústria cultural
- Meio de comunicação que transmite sons e músicas para as massas.rádio
- Filósofo da Escola de Frankfurt, coautor da crítica à Indústria Cultural.adorno
- Filme produzido para entreter e gerar lucro, típico da lógica de mercado.hollywood
- Conjunto de valores e símbolos produzidos e consumidos pelas pessoas em sociedadcultura
- Plataforma atual que reproduz a lógica da indústria cultural, oferecendo músicasspotify
- Processo de transformar algo em produto a ser vendido.mercadorização
- Indústria que transforma cultura em mercadoria.mercado
- Instrumento de manipulação de massas.televisão
6 s | |||||||||||||||||
p | |||||||||||||||||
o | |||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||
i | 3 a | ||||||||||||||||
f | d | ||||||||||||||||
4 h | o | l | l | y | w | o | o | d | |||||||||
5 c | u | l | 9 t | u | r | a | |||||||||||
e | n | ||||||||||||||||
l | o | ||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||
v | 8 m | ||||||||||||||||
i | e | ||||||||||||||||
1 i | n | d | ú | s | t | r | i | a | c | u | l | t | u | r | a | l | |
ã | c | ||||||||||||||||
2 r | á | d | i | o | a | ||||||||||||
7 m | e | r | c | a | d | o | r | i | z | a | ç | ã | o | ||||
o | |||||||||||||||||