Teorias do Desenvolvimento Humano – Teoria sociocultural de Vygotsky
9 visualizações
Teoria sociocultural de Vygotsky
- Sobrenome do autor da teoria estudadavygotsky
- Processo de tornar externo em internointernalizacao
- Tipo de fala que a criança usa para autorregular-sefala egocentrica
- Ferramentas e ____ mediadores do pensamentosignos
- Jogo simbólico essencial segundo Vygotskybrincar
- Nome dado às funções mentais mais simpleselementares
- Instrumento psicológico privilegiadolinguagem
- Sigla da faixa entre o que o aluno faz só e com ajudazdp
- Parceiro mais experiente que oferece suportetutor
- Fase da fala de transição entre social e internaaudivel
- A cultura fornece ferramentas e ____regras
- Interação social constrói a mente: “eu” se torna ___nós
- Nível onde o aluno resolve problemas sem ajudareal
- Paradigma opositor de Vygotsky centrado na maturaçãopiaget
- Função psíquica superior que envolve lembrar fatosmemoria
- Nome da Teoria que Vygotsky foi um dos precursores sociocultural
6 e | |||||||||||||||||||||||||
l | |||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||
m | |||||||||||||||||||||||||
e | 16 s | ||||||||||||||||||||||||
3 f | n | o | |||||||||||||||||||||||
a | t | c | |||||||||||||||||||||||
l | a | i | |||||||||||||||||||||||
a | r | o | |||||||||||||||||||||||
e | 14 p | c | |||||||||||||||||||||||
11 r | e | g | r | a | 4 s | i | g | n | o | s | u | ||||||||||||||
g | a | 7 l | i | n | g | u | a | g | e | m | |||||||||||||||
o | 5 b | g | t | ||||||||||||||||||||||
c | 13 r | e | a | l | u | ||||||||||||||||||||
e | i | t | r | ||||||||||||||||||||||
2 i | n | t | e | r | n | a | l | i | z | a | c | a | o | ||||||||||||
t | c | l | |||||||||||||||||||||||
9 t | 8 z | r | a | ||||||||||||||||||||||
10 a | u | d | i | 1 v | e | l | r | ||||||||||||||||||
t | p | c | y | ||||||||||||||||||||||
o | a | g | |||||||||||||||||||||||
15 m | e | m | o | r | i | a | o | ||||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||||||||||
12 n | ó | s | |||||||||||||||||||||||
k | |||||||||||||||||||||||||
y |