ETNOMATEMÁTICA
16 visualizações
- Conjunto de conhecimentos, crenças, costumes e valores de um grupo social.cultura
- Ciência que estuda as propriedades e relações entre números, figuras, entre outrmatemática
- Processo de ensino e aprendizagem que visa o desenvolvimento integral do indivídeducação
- Onde os babilônios criaram um sistema de numeração sexagesimal mesopotâmia
- a matemática estava ligada à prática agrária e religiosaegito antigo
- desenvolveu sistema numérico próprio e calendário extremamente precisomaias
- Matemático indiano que desenvolveu o conceito de zero.aryabhata
- Palavra usada para definir a matemática como parte das práticas sociais e culturcotidiano
- Arte que envolve proporções matemáticas e é citada como exemplo cultural no textartesanato
- Região onde surgiram sistemas de congruência e cálculo com ábaco.china
- Movimento histórico que difundiu a ideia de que a matemática é a linguagem da railuminismo
- Nome da prática de justificar matematicamente uma afirmação a partir de axiomas.dedução
- Sistema cultural de ensino que desconsiderava o saber matemático de povos origineurocentrismo
- Palavra que define a ideia de que o saber matemático é produto de um contexto soconstrução
4 m | ||||||||||||||||||||||||||
e | ||||||||||||||||||||||||||
s | ||||||||||||||||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||||||||
p | 5 e | |||||||||||||||||||||||||
o | g | |||||||||||||||||||||||||
2 m | a | t | e | m | á | t | i | c | a | |||||||||||||||||
â | t | 3 e | ||||||||||||||||||||||||
m | o | d | ||||||||||||||||||||||||
i | 10 14 c | o | n | s | t | r | u | ç | ã | o | ||||||||||||||||
7 a | r | y | a | b | h | a | t | a | h | c | ||||||||||||||||
n | i | a | ||||||||||||||||||||||||
t | n | ç | ||||||||||||||||||||||||
8 c | o | t | i | d | i | a | n | o | ã | |||||||||||||||||
g | 13 e | u | r | o | c | e | n | t | r | 11 i | s | m | o | |||||||||||||
o | l | |||||||||||||||||||||||||
u | ||||||||||||||||||||||||||
m | ||||||||||||||||||||||||||
i | ||||||||||||||||||||||||||
n | ||||||||||||||||||||||||||
1 c | i | |||||||||||||||||||||||||
u | s | |||||||||||||||||||||||||
l | m | |||||||||||||||||||||||||
9 a | r | t | e | s | a | n | a | t | o | |||||||||||||||||
12 d | e | d | u | ç | ã | o | ||||||||||||||||||||
r | ||||||||||||||||||||||||||
6 m | a | i | a | s |