ENSINO RELIGIOSO_CRUZADINHA: EQUIDADE RACIAL
70 visualizações
TI07- Educação das Relações Étnico-Raciais e Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena.
- Prática de igualdade de tratamento para todos os grupos étnicos.equidade
- Movimento que combate o preconceito contra pessoas negras.antirracismo
- Líder quilombola conhecido por sua resistência.zumbi
- Comunidade formada por escravizados que fugiramquilombo
- Lei que aboliu a escravidão no Brasiláurea
- Mês dedicado à Consciência Negra.novembro
- País de origem da maioria dos escravizados no Brasiláfrica
- Documento que oficializou o fim do trabalho escravo.lei
- Líder feminino quilombola conhecido como símbolo de resistência.dandara
- Dia dedicado à Consciência Negra no Brasil.vinte
- Sistema que forçou pessoas negras a trabalharem sem liberdade.escravidão
- Crença religiosa de origem africana, como o Candomblé.umbanda
- Preconceito baseado na cor da pele.racismo
- Política pública para aumentar a inclusão racial.cotas
- Expressão musical afro-brasileira como o samba.axé
- Herança cultural deixada por povos africanos.legado
- Documento que reconhece os direitos dos quilombolasconstituição
- Expressão que representa a valorização da vida negra.vidas
- Discriminação racial é um tipo de ___.preconceito
18 v | ||||||||||||||||||
i | ||||||||||||||||||
1 e | q | u | i | d | a | 9 d | 11 e | d | ||||||||||
a | s | a | ||||||||||||||||
3 z | n | 14 c | o | t | a | s | ||||||||||||
u | d | r | 6 n | |||||||||||||||
12 u | m | b | a | n | d | a | a | o | ||||||||||
b | 8 l | r | v | v | ||||||||||||||
10 v | i | n | t | e | a | i | e | |||||||||||
7 á | f | 13 r | i | c | a | d | m | |||||||||||
a | ã | b | 16 l | |||||||||||||||
c | o | 5 á | u | r | e | 15 a | 4 q | |||||||||||
2 a | n | t | i | r | r | a | c | i | s | m | o | g | x | u | ||||
s | a | é | i | |||||||||||||||
m | d | l | ||||||||||||||||
o | 19 p | r | e | c | o | n | c | e | i | t | o | |||||||
m | ||||||||||||||||||
b | ||||||||||||||||||
17 c | o | n | s | t | i | t | u | i | ç | ã | o |