Educação Financeira
64 visualizações
- TIpo de investidor que busca um equilíbrio entre segurança e rentabilidade,moderado
- Tipo de investidor que prioriza a segurança e evita riscos elevados.conservador
- investidor que está disposto a correr grandes riscos para buscar altos retornosagressivo
- consumidor que se preocupa com o impacto ambiental e social de suas compras,consciente
- consumidor que faz compras impulsivas, muitas vezes sem planejamento.impulsivo
- consumidor que faz escolhas baseadas em comparação de preços e necessidadesracional
- Conjunto de práticas que ensinam a administrar o dinheiro de forma consciente. educação financeira
- Tipo de juros calculado apenas sobre o valor original emprestado ou investido.juros simples )
- Tipo de juros que incidem sobre o valor original e sobre os juros acumulados.juros compostos
- Aplicação de dinheiro com o objetivo de obter lucro. investimento
- Quantidade de dinheiro que uma pessoa ou empresa recebe regularmente.renda
- Planejamento de despesas e ganhos para organização de finanças pessoaisorçamento
6 r | ||||||||||||||||||||||||
a | 5 i | |||||||||||||||||||||||
c | m | |||||||||||||||||||||||
i | p | |||||||||||||||||||||||
o | u | 9 j | ||||||||||||||||||||||
11 r | e | n | d | a | l | u | ||||||||||||||||||
3 a | g | r | e | s | s | i | v | o | r | |||||||||||||||
l | i | o | ||||||||||||||||||||||
1 m | v | s | ||||||||||||||||||||||
12 o | r | ç | a | m | e | n | t | o | ||||||||||||||||
7 e | d | u | c | a | ç | ã | o | f | i | n | a | n | c | e | i | r | a | |||||||
e | o | 10 i | ||||||||||||||||||||||
r | m | n | ||||||||||||||||||||||
a | p | v | ||||||||||||||||||||||
d | 2 c | o | e | |||||||||||||||||||||
o | 4 c | o | n | s | c | i | e | n | t | e | s | |||||||||||||
n | t | t | ||||||||||||||||||||||
s | o | i | ||||||||||||||||||||||
e | s | m | ||||||||||||||||||||||
8 j | u | r | o | s | s | i | m | p | l | e | s | ) | ||||||||||||
v | n | |||||||||||||||||||||||
a | t | |||||||||||||||||||||||
d | o | |||||||||||||||||||||||
o | ||||||||||||||||||||||||
r |