Texto dissertativo-argumentativo (redação ENEM)
50 visualizações
- Qual a função do repertório na introdução?contextualizar
- Um conectivo conclusivo muito utilizado para iniciar o parágrafo de conclusão.portanto
- Elas não podem deixar de serem mencionadas durante todo o texto.palavras-chave
- É essencial para a organização do texto dissertativo-argumentativo.projeto de texto
- É a proposição de um posicionamento sobre um tema.tese
- Responsável por apresentar a ideia central de um parágrafo.tópico frasal
- São os elementos que dão base ao ponto de vista defendido.argumentos
- É o período que conclui as ideias argumentadas nos parágrafos de desenvolvimentodesfecho crítico
- Tipo de introdução que faz referência a um recorte temporalalusão histórica
- Tipo de tópico frasal em que há uma afirmação ou negativa de impactodeclaração
8 d | |||||||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||||||
s | |||||||||||||||||||||||||||||
f | |||||||||||||||||||||||||||||
3 p | a | l | a | v | r | 9 a | s | - | c | h | a | v | e | ||||||||||||||||
l | c | ||||||||||||||||||||||||||||
u | h | ||||||||||||||||||||||||||||
s | o | ||||||||||||||||||||||||||||
ã | |||||||||||||||||||||||||||||
o | c | ||||||||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||||||||
h | í | ||||||||||||||||||||||||||||
i | t | 5 t | 2 p | ||||||||||||||||||||||||||
s | i | 10 d | e | c | l | a | r | a | ç | ã | o | ||||||||||||||||||
t | c | s | r | ||||||||||||||||||||||||||
ó | 4 p | r | o | j | e | t | o | d | e | t | e | x | t | o | t | ||||||||||||||
r | a | ||||||||||||||||||||||||||||
i | 7 a | r | g | u | m | e | n | 6 t | o | s | |||||||||||||||||||
c | t | ó | |||||||||||||||||||||||||||
1 c | o | n | t | e | x | t | u | a | l | i | z | a | r | o | p | ||||||||||||||
i | |||||||||||||||||||||||||||||
c | |||||||||||||||||||||||||||||
o | |||||||||||||||||||||||||||||
f | |||||||||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||||||||
s | |||||||||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||||||||
l |