Criador de Cruzadinhas

SAÚDE DO ADOLESCENTE ESCOLAR

27/07/2018

CURSO EDUPOP UPE

Palavras horizontais

  1. Estratégia de educação, na qual as atividades educacionais são realizadas para facilitar ou incentivar as interações aluno-aluno, o que requer envolvimento de todos os participantes no planejamento e na realização de atividades. (5)
  2. Ações relacionadas permitem a identificação e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, associadas a atividades de educação em saúde ambiental, para a promoção de ambientes saudáveis. (6)
  3. Crença de que com empenho podemos governar acontecimentos gerando o efeito almejado. (12)
  4. Seus limites cronológicos são variados mas são definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) entre 10 e 19 anos. (12)
  5. Ambiente que permite o desenvolvimento de atividades de educação em saúde em coletividade (6)
  6. Ações voltadas a promover a convivência com a diferença e o respeito. (3)
  7. Ações envolvem questões relativas às identidades e às práticas afetivas e sexuais no contexto das relações humanas, da cultura e dos direitos humanos. (11)
  8. Atividades de convivência e mediação de conflitos com metodologias participativas auxiliam a redução desse problema. (9)

Palavras verticais

  1. Circunstância, condição ou característica que se desenvolve por relações de diferença, de contraste. (10)
  2. Envolve ações no sentido de orientar os estudantes com possíveis sinais de comprometimento auditivo (7)
  3. Capacidade da vontade humana de se autodeterminar (9)
  4. Constitui atividade de promoção de autocuidado nos adolescentes. (9)
  5. Ações de combate estão relacionadas a promoção da alimentação adequada e saudável, estímulo à realização de práticas corporais e atividade física e mudança de comportamento (9)
  6. Ações permitem potencializar aspectos clássicos da dinâmica escolar, como o recreio, as datas comemorativas e os temas transversais. (5)
  7. Ações auxiliam a redução de doenças imunopreviníveis. (7)
  8. É uma alternativa eficaz na educação para a corresponsabilidade na construção do bem comum e como estratégia pedagógica de estímulo ao envolvimento do jovem em atividades que ultrapassam os limites dos seus interesses individuais e familiares. (12)
Imprimir